O Laboratório de Geotecnologias e Monitoramento da Paisagem (LABGEO) da Rioterra subsidia todos os eixos temáticos propostos no projeto Semeando Sustentabilidade.

Esse laboratório é uma importante ferramenta para criação de instrumentos que permitam aos atores sociais regionais melhorar aspectos ligados ao ordenamento territorial e a gestão socioambiental no entorno da Floresta Nacional do Jamari, nos municípios de Itapuã do Oeste, Cujubim e Rio Crespo. O Labgeo do Centro de Estudos Rioterra disponibiliza, dentre outros produtos, informações cartografadas aos gestores municipais e sociedade, cartas imagem sobre índices de desmatamento no entorno da unidade, mapas temáticos (pedologia, vegetação, geomorfologia, geologia, uso e ocupação do solo, estradas, hipsométricos).

Todos esses produtos são disponibilizados à população e órgãos governamentais através do site para que sirvam de ferramenta auxiliar na implementação de políticas públicas e tomadas de decisões dos gestores executivos municipais. O laboratório de geotecnologias é ainda um espaço para cursos e treinamentos aberto às instituições de ensino do terceiro setor em Rondônia.

Esses mapas e outros estão disponíveis no formato PDF e KMZ e a base de dados em formato SHAPE.

Mapas para download (PDF, SHP, KMZ)

projetosemeandorondoniaamazoniabrasilamericadosul