Alunos da rede pública visitam viveiro de Itapuã

dsc_1323

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sossego da Mamãe inauguraram a etapa de visitas ao Viveiro Municipal de Itapuã do Oeste no dia 12 de maio. As visitações são parte das atividades previstas no eixo de Educação Ambiental do projeto “Semeando Sustentabilidade”, executado pelo Centro de Estudos Rioterra, patrocinado pela PETROBRAS através do Programa Petrobras Ambiental.

Durante a visita os alunos conheceram as dependências do viveiro, puderam entender como se dá cada etapa da produção de mudas e participaram de atividades práticas. Cada aluno plantou uma muda e a identificou com seu nome para acompanhar seu crescimento em visitas futuras.

Essas ações têm como objetivo utilizar o viveiro em atividades de ensino e aprendizagem, aproximando a comunidade dele. Assim, além da produção de mudas, ele funcionará como um espaço de formação e disseminação de conhecimentos que estimulem a reflexão sobre práticas conservacionistas. Para fortalecer esse trabalho, a equipe de Educação Ambiental, em parceira com atores sociais locais, está construindo de forma participativa um projeto político pedagógico para estabelecer diretrizes e bases para sua utilização.

Informe-se e participe!

0